Buscar
  • Mavi Assessoria

Os padrinhos de casamento


Quando o pedido de casamento acontece, uma das primeiras coisas que os noivos pensam é: Quem estará conosco no altar no dia mais importante de nossas vidas?

Geralmente os escolhidos para o cargo de padrinhos são os amigos próximos ou até mesmo familiares. Mas nem sempre foi assim, você conhece a origem dessa tradição?

Existem várias versões para o surgimento dos padrinhos, uma delas diz que o costume nasceu na Roma antiga, quando o casal subia no altar ao lado de outras pessoas da mesma idade vestindo trajes semelhantes, o objetivo era evitar que espíritos do mal reconhecessem os noivos e amaldiçoassem a união.

A outra versão é que na idade média o padrinho nada mais era do que um guerreiro de confiança, que iria defender o casal se necessário e a madrinha era a dama de honra da noiva que ficava ao seu lado para ajudar com o vestido e cabelo.

Já no Brasil a tradição vem mesmo é da igreja católica, quando foi instituído o sacramento do matrimonio passou a ser necessário testemunhas para a cerimônia: os padrinhos.

Hoje a figura dos padrinhos de casamento possui um novo significado, são pessoas cuidadosamente escolhidas pelos noivos, pessoas de confiança com as quais eles desejam compartilhar segredos, momentos especiais, passeios e almoços de domingos para relembrar o dia de seu casamento e tantos outros momentos especiais que juntos possam ter vivido.



8 visualizações

© 2019 Mavi Assessoria. Todos os direitos reservados.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now